top of page

Como cultuar Yara

Sobre Yara


Yara era uma guerreira de seu povo, com beleza invejável e filha do pajé. Por conta de sua força e capacidades acabava sendo muito invejada por seus irmãos que decidiram realizar uma emboscada para matá-la.


No momento que seus irmãos tentam combatê-la, Yara devido as suas habilidades acaba invertendo a situação e matando seus irmãos, mas acaba sentindo medo da reação que seu pai teria ao descobrir que ela fora a responsável pela morte deles.

Ao tentar fugir seu pai a encontra e como castigo ela é atirada no rio. Compadecidos por sua história os peixes a transformam em sereia, sendo agora “aquela que mora nas águas”.


Yara por ser uma grande guerreira, além de sereia, transita em suas atuações por campos da lei e por campos do amor. Podemos tanto trabalhar com ela no intuito de resolver conflitos quanto no intuito de trabalhar nossas emoções, nosso autoamor e semelhantes. Podemos também chamá-la para proteção pois ela é muito cuidadosa com aqueles que com ela trabalham.


Acho válido ressaltar que a maneira como nós da Caverna Ëstrela vemos e trabalhamos essas entidades nos mostra que não existe uma única Yara, mas sim um grupo de espíritos que atuam nesta energia, semelhante ao que vemos no conceito de falanges. Sendo assim, cada um é acompanhado por uma Yara diferente, com suas particularidades e mesmo com histórias pessoais, tendo em comum uma vivência semelhante a qual vemos na história de Yara citada acima.



Como se preparar para o culto:


Primeiramente acho válido pontuar que não recomendo que inicie um culto a nenhum ser ou entidade sem o devido cuidado energético e recomendo também que haja certo nível de “supervisão” de alguma liderança espiritual (professores, sacerdotes…) para que possa começar, visando garantir a segurança e harmonia de seu contato com os seres brasileiros.


Uma boa maneira de começar seu culto é compreendendo mais sobre essas áreas as quais ela atua, buscar itens que se relacionem com estes campos ajudará a ter um bom desenvolvimento. Itens que remetam as aguas dos rios também são ótimos caso queira firmar um ponto específico onde se conectará com a energia de Yara. Bons exemplos de itens que se relacionam com a vibração de Yara são lanças (para trabalhar no aspecto de guerreira e resolver conflitos), podendo meditar enquanto segura este item para se conectar mais com este lado dela, além disso, pode-se utilizar itens de beleza, cristais mais claros e voltados ao amor, harmonia a paz, trabalhando então aspectos do campo do amor. Meditar em frente as águas chamando por ela também será uma maneira interessante de cultuá-la.



Trabalhando com oráculos:


Se você, assim como eu, ama oráculos e as respostas incríveis que eles podem trazer, se beneficiará muito no culto de Yara. Buscar realizar tiragens que visem se aprofundar mais em seus sentimentos e emoções, como resolver seus conflitos, autoconhecimento e até mesmo em como elevar seu amor próprio ou como cuidar melhor de si podem ser uma ótima maneira de trabalhar com a Yara. “Mas e se não souber mexer com nenhum oráculo?” Bom, se esse for seu caso esse link pode ser útil para você…




Correspondências / o que ofertar:


Para finalizar, agora que você já possui mais estrutura para seu culto, aqui vai algumas correspondências comuns para que você utilize em suas práticas com Yara. Vale lembrar que, como dito no início do post, cada entidade é única, essas são as correspondências comuns para este grupo, mas pode ser que com o desenvolvimento da sua conexão com a sua Yara você descubra outras correspondências.


Cores: tons de azul e rosa (comumente tons mais claros)

Elementos: água, espelhos, lança, cristais

Bebidas: água, chás

Comentários


5551982479189

©2022 por Caverna Ëstrela

CNPJ:  48.998.750/0001-20

Porto Alegre - RS

Produtos entregues em até 15 dias úteis

Sem reembolso para produtos já entregues

  • Instagram
  • TikTok
bottom of page